sábado, 11 de junho de 2011

Pão de Ló Maravilhoso da Cynthia






Vou postar aqui a receita maravilhosa que minha amiga Cynthia Goetz disponibilizou na sua comunidade do Orkut "Receitas para Festas". É econômico e delicioso, tenho usado sempre esse pão de ló para fazer minhas tortas e bolos!!

A receita também está postada no seu blog, neste link: Receitas da Cyn

Ingredientes

Massa:

6 ovos grandes
3 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento (se não tiver farinha com fermento, utilize a farinha de trigo normal e acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó (eu, Denise uso da marca Dr. Oetker)
2 xícaras (chá) de açúcar
200 ml de água
100 ml de óleo

Modo de preparo da massa:

Bata as claras em neve bem firmes, acrescente as gemas sem parar de bater e em seguida, adicione o açúcar, até ficar bem fofo.
Ferva juntos a água e o óleo. Despeje a água e óleo FERVENTES no creme acima, misture e desligue a batedeira.
Despeje tudo numa vasilha grande e acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo com o fouet (se usar farinha sem fermento, acrescente o fermento por último).

Um comentário:

  1. Oi Cyn hoje fiz esse pão de ló para experimentar ficou muito bom , faço bolo sob encomenda e já estou enjoada do meu pão de ló , obrigada pela receita

    ResponderExcluir