domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pirulitos de bolacha maria

Postagem da minha queridíssima amiga Célia Kaori numa comunidade do orkut, copiei a receita, fiz para o aniver da minha sobrinha e todos adoraram.



Ingredientes:
bolacha maria
brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio) (* vide observação abaixo)
chocolate hidrogenado (eu usei fracionado que é melhor que o hidrogenado)
palito de picolé
confeitos coloridos ( tem vários: cor de rosa com corações, azul com estrelinhas, verde com florzinhas ou pode ser o tradicional mesmo)
papel manteiga
Modo de fazer:
pegue 1 bolacha e com uma espátula passe o brigadeiro, (uma quantidade generosa)coloque o palito centralize e cubra com outra bolacha aperte com cuidado pra ñ quebrar e vá alisando a borda com a espátula, ñ precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe "secar" (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas, depois derreta o chocolate e mergulhe o pirulito vá banhando com o auxilio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima ( tem q ser rápido pois o chocolate seca rápido), depois embale no celofaine e amarre com fitilho.

* Observação: Já fiz uma outra vez e usei 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão até ponto de doce de leite firme, ficou booommm!

Dicas:
- Os pirulitos podem ser feitos com aquelas bolachas de maisena compridinhas, também fica um pirulito bem bonito!
- Ideal para aniversários infantis, as crianças adoram e os adultos também...rs

Um comentário:

  1. Adorei esta dica!!!Com certeza vou fazer no aniversario da minha filha

    ResponderExcluir